Delegação virá ao Brasil em novembro

Depois de a França tentar acordo com o governo sobre caças para a aeronáutica, a Itália chega ao Brasil em novembro com a intenção de oferecer navios à Marinha brasileira. O grupo Finmeccanica, em parceria com a Fincantieri, pretende se reunir no próximo mês com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, em busca de uma parceria para fornecimento de navios.

Segundo Giovanni Sacchi, diretor no Brasil do Instituto Italiano para o Comércio (IIC), as discussões com o Ministério da Defesa sobre navios tiveram início em abril deste ano, quando representantes das empresas participaram do Latin América Aero Defense (LAAD), no Rio de Janeiro.

Desta vez, esses representantes chegam a São Paulo em companhia de outras 150 empresas italianas, no dia 9 de novembro, para participar do II Fórum Brasil -Itália. Esses empresários italianos se reunirão ao longo da semana com cerca de 400 representantes de empresas brasileiras, em 1.300 rodadas de negócios. A primeira missão do país esteve por aqui em 2006.

Embora não esteja prevista a participação do premiê Silvio Berlusconi no evento, recepcionado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), ministros de estado da Itália estarão na comitiva, assim como ministros brasileiros. A eventual participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não foi confirmada. Na ocasião, deverá ser anunciado oficialmente o ano do Brasil na Itália, em 2011.

As empresas presentes no encontro representam, majoritariamente, os setores de infraestrutura, energia, meio ambiente, maquinário e manufaturados, como calçados e vestuário. Sacchi diz que há muito interesse dos grupos italianos em participar das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e de projetos voltados para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

FONTE: Valor Online

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo

Que tipos de navios seriam esses ?

Fiquei curioso agora, seriam fragatas como as FREMM ou quem sabe navios com tonelagens maiores ainda ?

Abs.

Bronco

Quem dera a parceria (e digo parceria mesmo, desenvolvimento conjunto) fosse não em navios, mas em sistemas de armas embarcados.

Danilo

Verdade, é o que falta e muito para nossa MB sistemas de armas e porque não a própria propulsão, sistemas de comunicação e alerta, os vetores, porque para um país que pretende construir e operar um submarino nuclear acho que estamos muitas e muitas milhas atrás dos italianos, franceses, espanhois e ingleses e só falei dos irmãos do velho continente.

Abs.

Paulo Renato

Será que poderia ser postado algumas meios Navais da Italia e o que poderia ser oferecido ao Brasil.

Abs.

flaviodepaula

Quais seriam os prováveis candidatos italianos???

PAULO SÁ

NAVAIS DE PLANTÃO!!!
NOS FALEM DESSE NAVIO!!!