HMS ‘Portland’ parte para o Atlântico Sul

31

HMS Portland_01

O HMS Portland zarpou em 13.04, para o período de 6 meses de deslocamento pelo Atlântico Sul.

Ele vai render o HMS York na APT(S), Atlantic Patrol Task-South, compromisso da RN em manter uma navio de guerra e um de apoio, no Atlântico Sul e Costa Africana, para proteger os interesses do Reino Unido na região, agindo como um elemento dissuasor para os potenciais agressores.

HMS Portland_02

FONTE e FOTO: RN

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius Modolo

Ele é Tipo 42?

Porque não tem o Sea Dart na proa? e sim misseis anti navio?

MO

pq eh um tipo 23

abs
MO

M1

E quem seriam os potenciais agressores?

Carlos Ivan

M1 disse:

“E quem seriam os potenciais agressores?”

Os latinos sul americanos…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro

Nem que SE juntassem todo a américa latina, seriámos capazes contra vossa realeza… Já bastariam seus subs.

ABRAÇOS.

MO

Pedro, desculpe, não ficou claro

isso que vc falou é piada (1), ironia (2) ou afirmação (3) ?

Variantes de interpretação:

Alternativa um = explica que não entendi

Alternativa dois = passivel de compreenção

Alternativa três = embase and justifique

MO

Carlito

Não há exatamente potenciais agressores. Isso serve somente para acalmar os ânimos da Argentina em relação às Ilhas Malvinas…

MO

er …. Carlito

uma pequena correção ou melhor dizendo, uma adição

Tambem isso, mas tem outros varios interesses Inglesicos na Area, patrulhada por eles desde 1.677 AC

Abs
MO

Carlito

Ah sim, com certeza há vários outros interesses britânicos na região.

Porém, hoje não existe realmente uma “ameaça”. O único pequeno foco de animosidade na região está relacionado às ilhas reinvindicadas por nossos vizinhos. E com a presença militar britânica por ali, los hermanos ficarão somente na vontade…

Abraço!

MO

Olha Carlito, posso fazer um pequeno coment sobre: Sabe, aqui na Suécia (moro perto de Estocolmo, entre Malmö, Cubataosen, São Vicentensem and Güarujassen, mesmo não tendo inimigos em potencial, treinamos e nos preparamos para esta situações, pois nunca se sabe … Mas, em verdade, queria que fosse igual a como é lá no Brasil, aonde não há inimigos em potencial, nunca haverá nenhuma intercorrencia internacional nem desmerecimento perante ao mundo dito organizado por isso, se eventualmente um caso excpicionau disto ocorrer, se arruma tudo da manha até as mais ou menos 1547 h da tarde, depois o treinamento, se não… Read more »

rogerio

E o brasil tem muito que aprender com eles

GUPPY

Caro MO, A única forma de mudar a mentalidade dos brasileiros em relação a investimentos nas Forças Armadas seria, infelizmente, uma guerra. Como esta normalmente vem de repente, claro que não estaríamos preparados e as consequências seriam altamente pesadas para o Brasil. Talvez uma parte do país sob dominação estrangeira, parte de nossas riquezas em poder completo do(s) vencedor(es), aumento da dívida em progressão geométrica, etc, etc, etc,… Aí veriam que teria sido muuuuito mais barato uma política coerente para com as Forças Armadas. Não levarmos a sério nossas necessidades militares, desculpem, mas é “burrice” de todos quantos podem decidir… Read more »

M1

Olha pessoal, a minha pergunta é pra saber realmente quem são os potenciais agressores.

A minha pergunta não é irônica. Ao meu ver, no momento, eu nao vejo uma ameaça, mas eu posso estar enganado. Seria muito bom se alguém puder me esclarecer.

[]

Dalton

Caro M1… ambora haja piratas no Atlantico Sul, não tão frequentes quanto no Indico, a melhor resposta a sua pergunta de possiveis agressores é: argentinos. Em 1982 não parecia haver ameaça nenhuma, tanto que havia menos de 100 militares britanicos nas Falklands e Georgias do Sul. A permanencia de pelo menos 1000 militares britanicos , artilharia e 4 aeronaves de caça já é um indicativo de que não se pode confiar demais novamente. O envio de navios para o Atlantico Sul apenas reforça a mensagem que as Falklands e demais ilhas proximas, são britanicas assim como são os nativos das… Read more »

MO

Mike uno

Acho que fica mais facil se a pergunta fosse “os potenciais interesses da Inglaterra”

Mas te respondendo, os potenciais agressores a nivel de Atlântico Sul HOJE = ninguem (me refiro a risco iminente ou mesmo médio)

Guppy = Meu, não esquenta, “É Nois” !

A s
MO

MO

Boa Mestre Dalton, vc me lembrou de um potencial agressor a interesses inglesicos = Piratas nigeriecos X Embarcações de apoio petrolifera inglesicas e seus tripulantes

Abs
MO

CELIO

O perigo do altlantico sul é o Comando vermelho.

Wolfpack

Somente o Tikuna da conta deste caco velho inglês.

Henrique Sousa

Sou só eu que acho estas Type 23 lindonas??

MO

Não Henrique, eu tambem acho elas lindonas e já tive o prazer de ir na “popria’ Portland

Mas como ela não é um quadrado retangulo, o Pad num acha naum

Nem ele e nem a turma do LCS, Visby e outras tranqueras fisicas afins

Abs
MO

M1

Blz… conclusão… por enquanto é só pra mostrar mesmo para os argentinos que eles estão lá, mas mesmo assim, acho que não tem muito haver com a argentina… a argentina tá acabada…. acho que ela nem sonha em fazer algo contra os ingleses.

M1

E esse navio é feio pra chuchu!

MO

Não mike uno, desde o Revenge navegava como Drake (antes até) eles ja faziam isso .. ou seja NAO eh para mostrar para Argentina ….

Alias conforme foi explicado acima …

Outra coisa, vc fa de FREMM né …

MO

welington

esse navio va fazer escala no rio de janeiro ?

MO

Eventualmente é passivel de escalar o RRJ

Abs
MO

jsilva

ATENÇÃO!
Tem boato de navio ingles em Santos. Só boato, inclusive houve uma escala hipotetica do Lyme Bay, cancelada.

Não é dificil a Portland aparecer por aqui, e é mais provavel ainda no Rio. Possibilidade de abrir a visitacao é maior aqui se o navio vier para cá.

jsilva

Kim(g) Dae Julien como faço para colocar meu rostinho aqui?

Rostinho na figura particularizada da minha pessoa.

jsilva

Essas estações são rotina e aqui no Atlantico Sul, mesmo antes de 1982 tinha um navio de guarda, além é logico do antigo Endurance. Além das missões politicamente incorretas o navio tem por missão prover o resgate/apoio a cidadaos britanicos e até de nacoes amigos em questoes humanitarias, dentro das limitacoes impostas pelo tipo de unidade. Essa presenca aqui, no Caribe, Asia, Golfo Persico e Mediterraneo hoje é precaria. Um navio em cada uma destas estacoes já é quase a Royal Navy inteira. Nós tambem tivemos os nossos momentos na época do Brasil Imperio na costa da Africa e no… Read more »

welington

alguem sabe o dia da escala do hms portland no rio de janeiro e que eu gostaria muito de visitalo

MO

Wellington,

Conforme o Jacahead falou é PASSIVEL DE ESCALA, e não ESCALA CONFIRMADA … ou sei lá deve estar em aramaico .. vai saber …

Pergunta ai pro Kim(g) Dae Julien, o “Great Leader” ficará sabendo, eventualmente, se houver esta escala

MO

Moriah

pelo que eu já li das T23, elas tem dois propulsores elétricos nos eixos, será que utilizam eles nas falklands para testar a capacidade dos subs argentinos, caso algum deles vá fazer uma observação da área?