barco-de-eventos-pink-fleet-de-eike-batista

ClippingNEWS-PARIO — Nem embarcações apresentadas com toda pompa e circunstância escaparam do ostracismo na Baía de Guanabara. Em 2007, o iate Pink Fleet (sic)* chegou à Marina da Glória como mais uma aquisição do império de Eike Batista. Era usado pelo empresário em disputados passeios pela orla em que recebia autoridades e fechava negócios. Mas, desde 2013, está no mesmo lugar: o Estaleiro Cassinú, em São Gonçalo.

Registrado com o nome de Spirit of Brazil VII, iate está parado desde 2013, no estaleiro Cassinú, em São Gonçalo Foto: Custodio Coimbra / Agência O Globo
Registrado com o nome de Spirit of Brazil VII, iate está parado desde 2013, no estaleiro Cassinú, em São Gonçalo Foto: Custodio Coimbra / Agência O Globo

Desde que o empresário se desfez da embarcação, o destino dela foi traçado: o badalado iate deve virar sucata. Apesar de dizer que era uma medida extrema, o então dono do estaleiro, Antonio de Santana, que morreu na semana passada, admitia que seria difícil achar um comprador para o barco, que acumula dívidas com a Receita. Esta semana, o Pink Fleet — registrado oficialmente como Spirit of Brazil VII, nome parecido com o do iate de luxo apreendido em fevereiro deste ano pela Polícia Federal na casa de Eike, em Angra — continuava encostado. Com a morte de Santana, ninguém no estaleiro quis comentar o caso.

petroleiro Abreu e Lima no Eisa

Na Ilha, mais uma embarcação adormece depois da fama. O petroleiro Abreu e Lima foi lançado ao mar em 2009. Era o primeiro da companhia venezuelana de petróleo PDVSA construído no Brasil pelo Estaleiro Ilha (Eisa). Ganhou o mesmo nome da refinaria da estatal e da Petrobras em Pernambuco, onde seria usado. Voltou a ser ancorado ao lado do estaleiro. E, com seus 182 metros de comprimento, passou a ser chamado por pescadores de “sucatão”. Representantes do Eisa não foram localizados para informar sobre o destino do petroleiro.

FONTE: Jornal Extra Online

(Nota do Blog): O Navio nunca se chamou ‘Pink Fleet‘, o nome do navio é ‘Spirit of Brazil VII‘ ….)

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
John Paul Jones

O pais perdeu o glamour …..

Pais vira-lata …..

Pangloss

Eike Petista é o retrato do capitalismo à brasileira – que deveria ser chamado de caPTlismo. Enquanto suas mentiras megalomaníacas impulsionavam as especulações financeiras na bolsa, tudo ia bem. Quando começaram a pôr em dúvida a credibilidade daquele que já foi apelidado de Rei Midas, só restava admitir que o rei estava nu: Eike só havia “estocado vento” (obrigado, Madame Mandioca!), e não produzia nada, só notícias especulativas. A rigor, a única obra tangível de Eike foi a transformação do Hotel Glória: era um hotel, virou uma ruína. E assim ele se transformou, involuntariamente, no símbolo do lulopetismo: uma série… Read more »

João Filho

Um belissimo poster, que retrata perfeitamente a atual zona que é a situacao politica e economica do Brasil…

Antonio M

Se o problema é com dívidas com a receita federal, será que poderia ser confiscado pela mesma e entregue a MB e com as devidas modificações ser um navio de patrulha fluvial.

É apenas chute mesmo porque é diferente a dívida privada com o governo ser como uma apreensaão de um barco, avião utilizado criminosamente pelo tráfico, por exemplo, mas dá pena uma embarcação tão nova virar sucata. Disperdício de trabalho e dinheiro.

Fábio Bezerra

Pensei em um transporte de tropas fluvial.

Antonio M

Faltou “?” no final da primeira frase, é uma pergunta mesmo ! rsrsrsrsrs !

Antonio M

Esqueçam, já achei a respota.

“…Sem compradores, quis doá-lo para a Marinha, que não se interessou”

.http://exame.abril.com.br/negocios/album-de-fotos/conheca-o-pink-fleet-iate-de-eike-que-vai-virar-sucata

Obrigado !!!

joseboscojr

Usar esse navio como navio patrulha fluvial???
Do jeito que a pindaíba anda com um demão de tinta e instalando um par de metralhadoras ponto 50 e ele se presta pra ser o navio capitânia da esquadra.

MO

Boscorelli, se fosse eu, o utilizaria como um Aviso de Instrução (AvIn), salvo ter suas condições de mãquinas e ou casco condenados, me parce ideal para isto, e acho, mais uma vez, considerando em bom estado uma verdadeira aquisição de oportunidade para ocasião ….

Mas rsss se esta ideia de NPaFlu (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) daqui a pouco vão vir os ICBM VLS …. (Desconsiderando os trocentos fatores … )

kkkkkkkkkkk

Fábio Bezerra

Mas e o Abreu e Lima, o nosso “elefante” já descansou, precisamos com urgência de um substituto para o Marajó.

Vader

Ahahahaha, o Bosco me mata de rir, kkkkk… Amigos, os antigos já diziam que não há mal que sempre dure. Apesar de estarmos na pior fase da maior crise dos últimos 30 anos, uma crise que não é apenas política ou econômica, mas de ética, de moral e da própria civilização brasileira, e uma crise que só foi possível porque o povo e a elite nacional apostaram no pior possível, penso que sairemos dela um país melhor, e um povo melhor. Assim que expulsarmos a sujeirada esquerdista e a corja adesista do poder poderemos passar a limpo este país de… Read more »

jss

Acho que você está equivocado ! A presença de Bolsonaro é um acidente histórico, talvez um ponto negro em matéria de capacidade de governar ! Eike Batista surgiria em qualquer governo porque ele não surgiu do governo e o gás para as suas atividades não vinha do Tesouro Nacional ! Outra coisa, o seu sucesso temporário tem muito mais a ver com o PMDB carioca do que com a existência do PT no governo. Aliás, se você analisar bem seu ocaso não foi por razões políticas e seu eventual suporte na área política desvaneceu não por que ele era um… Read more »

anderson petronio

Mr Vader. Enquanto tivermos uma educação onde se tem alunos no 9 ano que não conseguem ler e interpretar um texto do Sítio do pica pau amarelo. Enquanto nosso sistema eleitoral, tiver de quatro em quatro anos um monte de candidatecos de m…para que com seus votos juntem coeficiente eleitoral para os tubarões da politica(minuscula mesmo). Enquanto não houver escola de qualidade e de tempo integral para todos. Enquanto não tivermos uma polícia eficiente, com baixa corrupção e unificada. Enquanto não tivermos leis mais duras, e prisões adequadas, para separar o mané de galinha do traficante perigoso. Enquanto nós jogarmos… Read more »

Groo

Acho que o ciclo vai se repetir. Economia no buraco por anos, alguém vai começar a por as coisas nos eixos para logo depois vir um populista estragar com tudo.

O PT pode até deixar de existir mas será substituído por um novo partido messiânico queridinho da imprensa. Aposto que este partido será a Rede da Marina Silva.

MO
a.cancado

Concordo com praticamente tudo que li aí em cima, senhores. Mas tenho que discordar em um ponto: acho que este país, infelizmente, não tem jeito. Culpa do povo. Do povÃO, pra ser mais exato. Depois de assistir o fiasco do regime militar, o mesmo com os governos Sarney e Collor, mais especificmente a forma como este último terminou, fiquei convencido de que o país não tinha jeito. Era isso aí mesmo, e quem não estivesse satisfeito que fizesse como meu filho mais velho fará no próximo dia 3: VÁ EMBORA! Porém, contudo, todavia, entre 1993 e 2002, Fernando Henrique Cardoso… Read more »

jss

Infelizmente para o FHC sua visão de mundo era, ao que parece, uma extensão de sua carreira acadêmica, um mundo de adulação e visões de mundo além do alcance de pessoas sadias, apenas de iluminados como ele e sua cúpula PSDBista paulista. Saiu odiado do governo pois satisfez interesses que não ficaram claros para os eleitores. Foi mandado embora para casa com uma rejeição monstruosa, junto com o seu partido. Bem diferente do seu sucessor ! Explicitando este ponto o resto não se sustenta em pé !

a.cancado

E é meio por aí mesmo, Groo, você tem razão.
Infelizmente.