Emgepron abre concurso com 60 vagas para a ETAM em 2017

9

AMRJ

AMRJ

O novo concurso aberto pela EMGEPRON, empresa de projetos navais da Marinha do Brasil, seleciona candidatos para vagas em cursos na Escola Técnica do Arsenal da Marinha.

Por Adrien Carlos Duarte

ClippingNEWS-PAA Empresa Gerencial de Projetos Navais – EMGEPRON está realizando um novo concurso público que vai selecionar candidatos de nível médio para 60 vagas na Escola Técnica do Arsenal da Marinha (ETAM) em 2017. A oferta de vagas é para ingresso nos cursos de Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Estruturas Navais e Técnico em Mecânica.

A coordenação do concurso está por conta do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – SELECON, que publicou o edital de normas no Diário Oficial da União do dia 24 de novembro, reservando ainda, uma porcentagem das vagas para candidatos portadores de deficiência e para negros e pardos.

Para ingressar nos cursos os candidatos devem apresentar o diploma de conclusão do 2º ano do ensino médio, e devem continuar estudando enquanto realizam o curso da ETAM. Os candidatos que obtiverem a aprovação no cursos receberão diploma de Técnico de Nível Médio.

Os cursos serão realizados na cidade do Rio de Janeiro-RJ, nas instalações da Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM), localizada na Ilha das Cobras, edifício 35 – Centro; e terão a duração de 18 meses, de 2ª a 6ª feira das 07h30min às 15h30min. Durante a realização dos cursos os alunos receberão alimentação, uniforme e equipamento de proteção individual, seguro de acidentes pessoais e atendimento médico e odontológico.

Técnicos formados na ETAM trabalhando em submarino no AMRJ
Técnicos formados na ETAM trabalhando em submarino no AMRJ

Inscrições
As inscrições para o concurso devem ser feitas no endereço eletrônico da Selecon – http://www.selecon.org.br entre os dias 28 de novembro e 25 de dezembro de 2016, mediante o pagamento da taxa de participação que será de R$ 40,00. Durante o período, a Selecon vai disponibilizar em sua sede, computadores para que os candidatos que não possuem acesso à internet possam fazer a sua inscrição.

Provas
A primeira etapa de seleção dos candidatos será composta de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos no ato da matrícula.
As provas objetivas acontecerão no dia 08 de janeiro de 2017, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, e serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Física e Matemática. As provas valem 100 pontos e os candidatos deverão responder todas as questões em no máximo 4 horas. Veja o edital.

Os gabaritos e as imagens dos cadernos de provas serão disponibilizados pela organizadora em seu endereço eletrônico a partir do dia 09 de janeiro; no dia 11 acontece a publicação do cartão de respostas e, entre os dias 12 e 13 estará aberto o prazo para a interposição de recursos. O resultado final do concurso têm a provisão de sair no dia 24 de janeiro de 2017.

A segunda etapa do concurso será a aprovação no Curso escolhido pelo candidato.

FONTE: www.acheconcursos.com.br

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Schmitt

Poxa, têm cotas até nesses concursos? Sacanagem.. Alguém poderia informar se quem está concluído o ensino médio neste ano pode prestar este concurso?

Carlos Alberto Soares-Israel

Acesse o edital.

Tamandaré

Eu não encontrei referência às cotas no texto. No mais, fica uma dúvida: os que se formam, são incorporados à Marinha como militares? ou serão servidores civis com treinamento da Marinha?
.
Boa noite a todos

Airacobra

Tamandaré, boa tarde, a ETAM não forma militares, no caso ao final do curso serão funcionários civís

Tamandaré

Airacobra, grato pela atenção! Boa tarde

fabio

Oi boa tarde!
Tem limite de idade ou qualquer idade pode se inscrever?

Michel

Amigo,tenho 31 anos e com essa idade posso fazer o curso.E quando se forma vai automaticamente para o quadro civil da emgepron?

Sr Érim

Os alunos da ETAM dificilmente ficam desempregados mesmo com a crise. E lá dentro você descobrirá um mundo de oportunidades mesmo com a crise

Marcio

Boa noite tenho 44anos amo mecânica tenho alguns curso na área de usinagem pelo senai sou técnico de mecânica trabalho desde 13 anos nessa área tem como eu fazer curso de mecanico nautico ou navio.