uss_barry.jpg

O contratorpedeiro USS US Barry (DDG 52 – classe “Arleigh Burke”) encalhou num banco de areia perto do porto de Samsun (Turquia) na parte da manhã de ontem, informou o blog Bosphorus Naval News. É provável que um erro de batimetria da carta náutica utilizada seja a causa.

Forças especiais da Marinha da Turquia foram acionadas na eventualidade de um ataque terrorista. O navio está em estado máximo de alerta.

O USS Barry entrou no Mar Negro no dia 15 de outubro e visitou o porto de Poti, na Georgia, entre os dias 19 e 22. Visita esta que desagradou muitos em Moscou.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo R

Desde o terremoto que ocorreu na turquia, surgiram variações de calado em toda esta area de navegação, sem que ainda se pudesse localizar,pois o serviço de DHN da Turquia não é semelhante ao nosso.

Cinquini

É, deve ser uma situação incomoda rsrs

Paulo Costa

Pode ser tambem que não queira sair de la´……

Baschera

Foi batuque russo mesmo……
Sds.

Alexandre F.

O titulo do topico já diz tudo, MACUMBA RUSSA tambem é fodis…

Imagina ae, a galinha, num prato de ensalada fria russa, com uma vela em formato de missel, e aquele copo de vodka da mas fuleira, e com um pai de santo com a cara do YELSTIN, poís eh… FUNFOU, E O BIXO ENCALHOU.

Para espantar este “exu”, minino, vae ter que ter REZA BRABA.

jean

Bom dia.

Senhores , que bom que fosse!
pois sendo assim o Brasil seria o poderio militar dominante.

rsrs……-

Edilson

Os Russos ainda tem uma desculpa pois ainda bebem vodka.´mas esta geração de mr. magoo ao comando dos navios da USNAVY tá cada dia melhor.
como vêem, porta medalhas estão por ai…
salve toneleiro…

Coralsea

O navio ja foi desencalhado e controlado por mergulhadores; não houve dano algum.
O navio estava sendo manobrado por rebocadores para entrar no porto e havia um piloto do porto local a bordo conduzindo as manobras…não sei dizer se num caso desse o comandante do navio é culpado.

Vassily Zaitsev

Vendo essa imagem da proa deste ângulo, pode-se ver como tudo muda: na II GM, um navio com uma boca como essa seria, no mínimo, um Cruzador Ligeiro. Isso sem falar que existem Fragatas de 6000 tons, na II GM seria um Cruzador Leve.

È como dizia aquele comercial bancário: O tempo passa, o tempo voa, e a MB NÃO continua numa boa……………………..

KDX-II cadê você??????????????????????? FREEM cadê você?????????

Nelson Lima

Gostei do bom humor do pessoal. Então para projetar poder naval o Brasil teria que transformar seu navio-aeródromo em navio-macumbódromo.Teria lançadores de pó de feitiço para cegar radares,lançadores de galinhas pretas supersônicas para abater aviões. Em vez do a4, seria um esquadrão de urubus kamikases para entrar direto nas turbinas. O navio seria todo pintado de preto e vermelho e seria rebatizado Encruzilhador São paulo.

[…] presença de navios da USN no Mar Negro tem causado apreensão por parte das Forças Armadas russas e no ano passado a situação ficou […]