AH-11A N-4011 pousado no NM CEC MERMAID

O Salvamar Sudeste foi acionado no dia 20 de outubro de 2008, para realizar uma EVAM no Navio Mercante (NM) CEC MERMAID com um enfermo sofrendo de hemorragia abdominal.

O Esquadrão HA-1, representado pelo LINCE 11, foi lançado da Fragata Nitéroi, (F40) a 75 Milhas do NM, realizando um pouso a bordo e regressando para a F40.

Na manhã do dia 22, o LINCE 11 foi lançado a 75 Milhas de SBES, onde realizou um reabastecimento “HOT”, decolando em seguida para o Aeroporto de Santos Dumont, de onde o enfermo foi removido para atendimento hospitalar.

Fonte e Foto: ComForAerNav

 

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Corsario-DF

Bravos Guerreiros, missão cumprida. Sds.

marcelo r

Mais ums vez a Marinha do Brasil esta de parabens!!! So vendo uma manobra desta que nós temos que ter respeito pela a nossa Marinha e o governo federal deveria ver tambem e dar condições (verbas e equipamentos) para que esta Marinha bela e competente esteja sempre pronta para tudo isto no mar!!!.
O Mar é muito grande e só a Marinha do Brasil sabe fazer isto!!

Callia

Afirmativo!

Callia

Alguém sabe me dizer como faz SAR nele? Nunca entrei num linx , faz que nem o esquilo e desmonta o banco e o manete ou tem espaço dentro dele?

Guilherme Wiltgen

Callia,

Precisa remover os bancos da cabine para a acomodação da maca. É interessante observar que, caso não houvesse espaço para o pouso do Super Lynx no convés do NM, o mesmo já estava com o “hoist” preparado para içar o tipulante (vide foto).
Abraços,

Callia

Obrigado Guilherme , não sabia que essa aeronave era tão versátil!

Abs!

Vassily Zaitsev

Parabéns MB, mais uma missão bem sucedida. Tomara que o paciente melhore.

Callia

Tenho umas fotos bacanas de outras EVANs se alguem se interessar posso mandar abs!