Agência da Capitania dos Portos de Porto Seguro possui nova sede

1

porto seguro

A Marinha do Brasil inaugurou, no dia 26, a nova sede da Agência da Capitânia dos Portos de Porto Seguro, no centro da cidade. A solenidade iniciou com a chegada do vice-almirante, Arnon Lima Barbosa e do capitão de corveta, Luis Afonso de Castro, acompanhados pelo representante da Capitânia dos Porto no município, o capitão-tenente, Manoel Antônio da Cruz.

Um breve histórico abordou a fundação da agência em Porto Seguroe suas atividades desenvolvidas ao longo de 31 anos, para o público composto pelo prefeito de Porto Seguro, Abade, vice-prefeito Miguel Ballejo, autoridades militares, civis e religiosas, além de secretários municipais, vereadores e pessoas da comunidade. Em seguida, a Banda do Corpo de Fuzileiros Navais do Comando do 2º Distrito Naval executou o Hino Nacional durante o hasteamento da Bandeira do Brasil. A leitura da Ordem do Dia foi alusiva à nova sede e contou com a benção do capitão naval.

O descerramento das placas ao ato de doação do prédio e de inauguração da nova sede, em um lugar privilegiado, com vista para o Rio Buranhém, foi prestigiado pelos diretores da empresa Veracel Celulose, Norsul e Aracruz Celulose, que fizeram a doação do prédio à Marinha. O vice-almirante, Arnon Lima, enfatiza que a Marinha tem uma relação íntima com Porto Seguro, pois o País foi descoberto via mar e, o município, por se tratar de um local estratégico, foi onde Cabral atracou sua embarcação. “Ainda hoje, Porto Seguro continua sendo um local estratégico no que se diz respeito à logística, uma prova disso são as atividades de embarcações de empresas que usam nossa costa para o transporte de suas mercadorias”, frisou o vice-almirante, ao fazer menção das empresas de celulose atuantes na região.

Ainda na solenidade, a Marinha homenageou a Câmara Municipal com a entrega do seu brasão ao presidente da Câmara, Carlito Martins, em gratidão pelo busto do Almirante Tamandaré recentemente instalado na Praça do Relógio e pelo título de Cidadão Honorário de Porto Seguro, concedido no dia 22 de abril ao vice-almirante. Atualmente, nove pessoas trabalham na agência de Porto Seguro, sendo dois oficiais e sete praças, que realizam fiscalização do tráfego no mar, formação de pessoal, busca e salvamento, defesa da pátria e prevenção à poluição hídrica. “Em todas essas situações, contamos com o apoio da comunidade, que pode fazer denúncias e nos ajudar por meio do telefone (73) 3288 – 1213”, informa o agente da Agência da Capitânia dos Portos, Manoel da Cruz.

FONTE: O Sollo / FOTO: Divulgação /RP1

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Don

Se alguém conseguir falar com a capitania nesse número de telefone 3288-1213 está de parabéns.
Pq eu não conseguir