independencia

Deixe seu comentário sobre o dia de hoje…

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Garreau

Historicamente, nossas “independências” costumam ser ótimos negócios para potências estrangeiras a curto e médio prazos e trazer dores de cabeça para o Brasil a longo prazo.
Pessimismo ou otimismo agora não são relevantes.
“O Tempo é o senhor da razão”.

Garreau

TV Brasil, aquela lançada por medida provisória (CF – Art. 62. Em caso de relevância e urgência, o Presidente da República poderá adotar medidas provisórias, com força de lei, devendo submetê-las de imediato ao Congresso Nacional) com orçamento inicial de R$ 350.000.000,00?
Não acredito que o padrão seja tão baixo, logo no dia da Pátria.

Colt

Independência é poder dizer o que se pensa sem medo de um Estado opressor. É saber que seu imposto pago será usado nas coisas do Estado, na saúde, na infraestrutura, na educação, em segurança, em defesa. Independência é poder viver em harmonia com o meio ambiente poder garantir um futuro saudável às gerações futuras e a nós mesmos. Independência é poder trabalhar no que se quer, prestigiando o empreendedorismo e ao mesmo tempo ter uma economia regulada e equilibrada entre os grandes agentes econômicos e o interesses do cidadão comum. Independência é participar ativamente da vida política em nossas cidades,… Read more »

muscimol

foi um dia triste 🙂 …brincadeira.

LOL….parabens

ViniciusModolo

Independência!!! Ou morte…

Mas com metade dos EXOCET………..

Fábio Mayer

Mesmo sendo oposição, concordo com o presidente Lula que o Pré-Sal pode, sim, representar uma nova independência, no sentido de melhorar substancialmente as condições de vida da população do país. No entanto, é preciso exercer essa independência com responsabilidade, o que significa investir pesadamente em educação com os novos recursos petrolíferos, e desenvolver uma nação tecnologicamente atualizada, com massa crítica suficiente para entender a necessidade de corrigir seus rumos de quando em quando. E por outro lado, é preciso entender que ao adentrar no clube dos exportadores de petróleo, o país passará a ser alvo de pressões inimaginadas no passado… Read more »

Baschera

Cacilda…. estava um caos para acessar os Blogs ontem….

Mas….. Independência ou morte….. comentava eu, alguns anos atrás com um alemão, industrial e ex-forças especiais.

Comentário dele : Mas…. então, já não são independentes ??

Minha resposta: Yah !!! Pero no mucho…..rsrsrsrs.

Sobre o desfile em Brasília, assisti todo e a única coisa que se salvou foi a apresentação da Guarda Presidencial e suas acrobacias e ordem unida. Pessoalmente achei o máximo… e houveram muitos aplausos do público.

PS: No futuro, espero poder dizer ao alemão….”Sí, con gusto !!”

Sds.

Robson Br

PÁTRIA AMADA BRASIL

Eduardo Teixeira

Ou deixar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil

RADAR

SO UMA RESSALVA, A ÚNICA FCN NO DESFILE NAVAL ESTE ANO(2009) FOI A FRAGATA “CONSTITUIÇÃO”- AO ELO QUE NOS UNE, AO URSO, NOVAMENTE NA ÁREA!

Gabriel Santana

…Ou deixar a Pátria livre ou morrer pelo Brasil…
…Como e sublimi saber amar, com a alma adorar a terra em que se nasce.. …AMOR FEBRIL PELO BRASIL…
O PÁTRIA AMADA BRASIL

Mauro Lima

Nunca ficamos independência… antes que esta acontecesse o filho do imperador se adiantou e armou um teatro. Continuamos enviando nossas riquezas para a Europa, e aceitamos ser enganados. Se o movimento pela independência tivesse ido adiante, isto sim seria um momento de comemoração. Até hoje pagamos imposto sobre imóveis para a familia imperial em Petrópolis! Isso é ridículo! Até hoje aceitamos ser feitos de idiotas, através dos sanguessugas que elegemos contra nossa vontade, por nações estrangeiras! Nunca nos tornamos INDEPENDÊNCIAS! Preferimos a MORTE, e até hoje, vivemos como Zumbis, cadáveres andantes, muito aquém das nossas possibilidades, apenas sonhando com o… Read more »

Garreau
Felipe Cps

Um LIXO e uma VERGONHA COMPLETA o desfile deste ano em Brasília!!!! HORRÍVEL! LAMENTÁVEL! Além de limitarem o acesso ao público, LIMITARAM TAMBÉM O NÚMERO DE TROPAS!!! Tirante o BGP e o RCG, acho que o Exército Brasileiro não desfilou com sequer UMA ÚNICA COMPANHIA COMPLETA! Só pequenos grupamentos esparsos de Defesa QBN, Caatinga, Selva e Montanha! NEM UM ÚNICO PARAQUEDISTA! NEM UM ÚNICO AEROMÓVEL! HORRÍVEL! Vê-se mesmo que o Exército é o primo pobre das FFAA até no desfile! Inacreditável. Os poucos trechos mostrados do desfile no RJ e em SP demonstram que o de Brasília simplesmente NÃO TEVE… Read more »

joao vaz bandeira

Bem, o dia que deveria ser de festa, me parece, foi muito mais de negócios/negociatas, profundamente lametável. Gostaria de saber de quanto foram as comissões e onde serão depositadas.

Rodrigo Cordeiro

parabéns Brasil, ótimas escolhas… e que venha o FX Naval!

Victor

Felipe Cps, concordo plenamente com seu post. Por acaso houve algum motivo para o número reduzido de militares do exercito no desfile em Brasília?

Joaca

Viva a Pátria, Viva o Brasil!

blue&blanc&rouge

viva o 7 de setembro!!

BVR

Dia de Comemoração e Festa (para os pequerruchos). Para os maiores dia de exercitar o civismo e refletir sobre o presente e o futuro.
No mais, Viva ao Brasil.

Sds aos do Blog

André Luis

Tenho saudades do meu tempo de escola, que na semana da pátria usávamos uma fita amarela e verde grudada no avental e contávamos todos os dias o Hino nacional.
Hoje nas escolas raramente se canta o Hino com asteamento do bandeira nacional.
E ainda para ajudar esses movimentos separatistas que se multiplicam pelo Brasil.
Será que o Brasil tem chances de sobreviver ao futuro?

Viva o Brasil, minha pátria amada.