Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wiltgen

Segue o link do vídeo:

http://www.naval.com.br/blog/?p=1668

Abraços,

Jacubão

Essas fragatas possuem estabilizadores que “alivia” o jogo em mar agitado possibilitando o lançamento de mísseis e operação com aeronaves. É claro que em mar muuuuuuuito revolto, os estabilizadores não iriam adiantar e até o inimigo ficaria na onça.

Nautilus

Não achei que a música estragou o vídeo não. Na verdade, o que estragou o vídeo foram os diálogos que aparecem por baixo. Totalmente dispensáveis!

BRAVURA

A música é adequada e bonita, mas para a festa do dia das bruxas. kkkkkkkkkk

Para o vídeo seria bem mais adequado colacar o Hino do Cisne Branco, ora.

BRAVURA

Cadê a galera que entende pra responder o primeiro comentário do Senhor gaspar. Eu tembem fiquei curioso prasaber.

***
Seria possivel lancar um missil num mar tao revolto como este ???
o subir e descer da fragata nao poderia causar alguma “danificacao” no casulo na hora do lancamento ?? vai que na hora do lancamento a fragata esteja “recebendo um belo banho do mar”, e isso nao poderia causar alguma falha ou explosao no artefato ??
***

brazilwolfpack

Um link com umas fotos muito bacanas da MB
http://base.mforos.com/770682/5342489-marina-de-guerra-del-brasil/

Marcelo Tadeu

Espetacular!!! E a música caiu muito bem, pra quem não conhece é EVANESCENSE. Alguém viu um vídeo relacionado em que os SU-30 da Venezuela sobrevoam uma fragata da MB no exercício VENBRAS 08? A fumaça dos motores do Sukhoi é muito espessa para uma avião tão novo!!

Abraços

gaspar

MO,
suponhamos que o mar esteja BEM revolto, nada como essa marolinha ai do video.
Teria algum tipo de problema se na hora do disparo a onda atingisse o projetil ?!?!?!?!!?!?!?!?

Cor Tau

“A música é adequada e bonita, mas para a festa do dia das bruxas.”

hahahahahahahaaha………BRAVO…………..rsrsrs……..

Se a trilha tem que ser metal que seje essa:

Cor Tau

Ou essa aqui….

Alexandre L

Já fiquei enjoado so de assistir ao video!

Rodrigo Cordeiro

posta ae o link do video Marcelo Tadeu!

Marcelo Ostra

Sinceridade Gaspar

Não sei até aonde seria “suitable” para disparo do MM 38/40,te explico pq , nunca vi o maual de lançmento espcifco desta arma, nao saberinfrmar,até que o mar influenciaria no lançameto seria posvel e/ou se não hveria restrição

Sendo mais especifico ainda, dependeria do tamanho e força da onda, a inclinação do navio neste exato momento

Alguem QSA ou Armamento poderia te informar melhot

Abs
Mod MO

GHz

João das Botas,

O canhão fica na posição “suicida” a fim de diminuir o desgaste do borrachão que envolve o tubo-alma, além de diminuir a possibilidade de embarque de água pelo próprio tubo-alma no interior da torreta. Praxe bastante comum na Classe Inhaúma.

[[ ]]
GHz

Jacubão

Isso não é nada. Cruel era os CTs Velhos (bico fino) navegando no Cabo de Santa Marta, no sul do Brasil. Muita gente pedia para morrer. 😀

Marcelo Ostra

Cisne Branco … argh, que musica mais quadrada, entao chuta o balde, Cauby Peixoto Cover remixed unplugged

Ui

kkkkkkkk

Abs
Mod MO

GUPPY

Gostei muito do link que o Brazilwolfpack disponibilizou. Tem uma foto da V30 atracada a contrabordo da F44 e dar pra ver bem a diferença de porte das duas. Muito boas fotos. Pena que alguns meios não estão mais operacionais como a Fragata Dodswort.

Alfredo_Araujo

A algum tempo atras levantaram essa questao…

Onde varios leitores defendiam a inclusão de armamentos mais modernos para as Napas500 q estão saindo do Ceara…
Alguem respondeu, nao me lembro quem, q seria mto dificil um barco do porte de um Napa500 estabilizar o necessário para efetuar o disparo de, por exemplo, um Exocet, em condições normais do atlantico sul…

João das Botas

Que beleza de mar!! Marinha de águas azuis!! Onde foi gravada esta seqüência, litoral Brasileiro? Qual o estado de mar, 6, 7?? Porque o canhão está voltado para trás? Estas condições influênciariam até que ponto um combate? Poque o LULA ou JOBIM não estavam fazendo um “cruzeiro”???

gaspar

uma pergunta de quem nao entende do assunto.

seria possivel lancar um missil num mar tao revolto como este ???
o subir e descer da fragata nao poderia causar alguma “danificacao” no casulo na hora do lancamento ?? vai que na hora do lancamento a fragata esteja “recebendo um belo banho do mar”, e isso nao poderia causar alguma falha ou explosao no artefato ??

Rodrigo

estragou foi essa porcaria de musica!

Marcelo Ostra

Gaspar

Desculpe amigo, mas aonde vc viu “um mar tão revolto”, vc precisa ver um mar meio bravo …. imagine um mar bravo de verdade … 🙂
( repare que a Lili esta caturrando, mas não jogando)

Abs
Mod MO

Omega

Rodrigo, eu nem ia comentar sobre a música, mas já que vc comentou, concordo contigo!!! A música não é ruim, mas não combina com o vídeo.

Sei que o blog não tem culpa! 🙂

Ricardo

LOL

Se a Classe Niteroi ja toma um mamãe-sacode num mar deste, imagina a Ihaúma com aquela proa curta !!!! Deve enjoar todo mundo…

[ ]´s

Kraken

Prezado Gaspar, Respondendo sua pergunta, as “condições de mar” podem influenciar no disparo de mísseis. Contudo isso depende do deslocamento (peso-dimensão) do meio naval que irá realizar o disparo. Quanto maior o deslocamento, melhor é sua estabilidade. Outro fator é a posição em que se encontram os lançadores. Os movimentos para CATURRO (movimentação longitudinal) vão influir mais, se os lançadores estiverem posicionados na proa, tal qual nas fragatas da classe Greenhalgh. Nas corvetas da classe Inhaúma, ou nas fragatas da classe Niterói, os lançadores estão posicionados a meia-nau. Dessa forma, o caturro não é um grande limitador, e sim o… Read more »