IMG_0237

Modelo do JDS Natsugumo’ (DD 117), classe ‘Natsugumo’, (DD 116) em escala 1/200 da marca Nichimo (japonesa).Navio que o staff do PN teve a oportunidade de visitar em setembro de 1984, quando éramos garotos.

Kit excelente, de custo um pouco maior que a média, mas de alto padrão de detalhamento e acabamento, típico dos  modelos da Nichiro, que aliás, foge dos modelos tradicionais e repetitivos encontrados em qualquer loja do gênero, tipo Bismark, New Jersey, Missouri, Price of Wales, Nimitz …. modelo para quem não chama navio de barco 🙂

Fica a sugestão do PN.

NOTA: Para ler mais sobre o assunto: “Poder Naval – quase 30 anos acompanhando visita de navios japoneses ao brasil!

Fotos: Marcelo “Ostra” Lopes

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joel

Comentário off topic.

Quando entro na pagina para fazer um comentario, para voltar a pagina inicial eu costumo clicar no blog poder naval em azul no topo da pagina mas ao fazer isso ao inves de ir para o incio do blog vou para uma noticia velha de 2008,

http://www.naval.com.br/blog/2008/06/23/blognaval-visita-os-navios-japoneses/

Seria interessante se arrumasem o link para algo como: http://www.naval.com.br/blog/

Desde já agradeço a atenção dispensada

Abraços

Luan

É uma bela canoinha de índio MO,só falta VC fazer as suas.rsss

abraços.

Fernando "Nunão" De Martini

Joel,

Este é um bug do wordpress que já tentamos resolver mas teima em ficar. Esperamos que, na próxima atualização de versões, ele desapareça.

Enquanto isso, uma volta mais fácil à página inicial é, depois de comentar, simplesmente clicar de novo no endereço http://www.naval.com.br que estará na lista dos últimos acessados no seu navegador. De qualquer forma, esperamos resolver em breve esse problema – o lado bom é que a velha matéria da visita aos belos navios japoneses sobe a cada dia em acessos, hehe.

Fernando "Nunão" De Martini

E falando em navios japoneses para voltar ao tópico, esse modelo é um dos mais bonitos e imponentes da coleção do MO. Lindo mesmo. É o meu preferido de toda a coleção dele, rivalizando com um modelo de navio inglês da II GM que imita muito bem o casco rebitado e que, espero, seja fotografado para uma nova matéria… (rsrsrs)

Alexandre Galante

Pessoal, consegui resolver o “bug da página dos navios japoneses”. Acho que recebi a influência de algum Shogun hoje. Podem testar.

Dalton

Achei interessante o malfadado “Dash” no convoo…

belissimo modelo!

Alexandre Galante

Dalton, ao contrário dos americanos, os japoneses se deram muito bem com o DASH.

corsario01

E a cada dia o MO está se aperfeiçoando e montando estes modelos com mais qualidade, hein!

Muito boa a montagem!!!!

A pintura também!!!

rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Um dia eu chego lá!!

Dalton

é verdade Galante, mas com o cancelamento do programa pelos americanos, os japoneses ficaram “vendo navios”…(rs), ou
seja, o dash foi um fracasso mesmo!

sds

Alexandre Galante

Foi nada, até que ano a JMSDF operou o DASH? rs

Dalton

Galante…

a despeito do sucesso dos japoneses – acho que na lingua do MO
são japonicos – (rs), os dash foram retirados em 1977 dos navios,
pois não era economicamente viável manter o programa com a marinha americana cancelando o seu…uma questao de comunilidade de armas e doutrinas também.

Salvo algum engano que esteja cometendo…nao atualizei “meus favoritos” sobre o dash…

Mas…agora, de cara nova, estão retornando, então para alegria do Bozó como mestre Ostra escreveu, e minha, veremos ainda muito dos mesmos voando por aí…

abraços

Alexandre Galante

Dalton, se o DASH foi desativado em 1970 na US Navy e continuou na JMSDF até 1977, não pode se dizer que foi um fracasso…

Dalton

Obrigado MO… j a p o n e l i c o s…não esqueço mais!! Galante… o dash é um caso “sui generis”, pois não fracassou tecnicamente, isto, os japonelicos provaram. mas, a marinha americana, não deu a devida atenção e suporte que o dash precisava, teve um nr absurdo de perdas e cancelou a coisa toda. Outras prioridades, presumo. O Japão utilizou por apenas 7 anos a mais e os aposentou, apenas porque os EUA não levaram adiante e sózinhos não queriam ou não podiam manter o dash operando. Lamentável, mas na época eles não tinham opçoes. Acho que… Read more »

vassili

Um dia ainda terei o prazer de conheçer a “Frota” que o MO possui, e que ocupa um sala inteira, para o desespero da Dona Fabiana.

MO, prometo que levo uma tubaína para nóis fica bebo, valeu???????/

Abraços………….

Vassili

kelson

Muito obrigado pela partilha! Estou a planear a construção de um Destroyer da classe Minegumo e este modelo é perfeito para inspiração! Obrigado mais uma vez!