Comandante da Marinha da África do Sul visita a Corveta ‘Barroso’

4

Em 26 de outubro, a Corveta “Barroso” atracou na Base Naval de Simon’s Town, África do Sul, concluindo a última Fase de Mar da Comissão “IBSAMAR-III”. Seguindo-se à atracação, o navio recebeu a bordo o Comandante da Marinha da África do Sul, Vice-Almirante Johannes Mudimu, acompanhado de seu Chefe do Estado Maior.

Na ocasião, o Vice-Almirante Mudimu percorreu o navio e o Comandante da Corveta “Barroso”, Capitão-de-Fragata Iunis Távora Said, apresentou os principais compartimentos de bordo, bem como suas principais características e capacidades, enfatizando a questão do meio naval ter sido construído no Brasil com integração dos sistemas efetuada por tecnologia nacional.

Ao término da visita, o grupo foi conduzido à Praça D´Armas, local onde o Vice-Almirante Mudimu expressou a ótima impressão obtida, a satisfação em receber a Corveta “Barroso” em seu país e a importância da realização da Comissão “IBSAMAR”, em futuro próximo, no Brasil e na Índia, a fim de proporcionar maior conhecimento das diferentes realidades e peculiaridades de cada ambiente, tanto em seu aspecto tático/estratégico, quanto no seu aspecto cultural, às tripulações das três Marinhas envolvidas.

Por fim, o Adido de Defesa e Naval do Brasil na África do Sul, Capitão-de-Mar-e-Guerra Paulo Cesar Demby Corrêa, que também acompanhou a visita, proferiu algumas palavras expressando a honra em receber todos a bordo e a relevância da presença de meios da Marinha, em especial na África do Sul, como instrumento da diplomacia e da política de relações exteriores do nosso País.

FONTE:
Nomar

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diegolatm

Quem sabe, a Africa do Sul não compre umas unidades modificadas da Barroso para eles ou até algum visinho africano mesmo…

Diegolatm

Visinho, digo, (Vizinho)

Deveriam habilitar o editor de comentários no blog, ou ele é habilitado e eu não sei utilizar?

giltiger

GRAAAANDE Paulo Cesar Demby, grande torcedor do tricolor carioca e fraterno amigo da minha turma de 1981 na Escola Naval….

Adidância na África do Sul…

Tá longe amigão…

wwolf22

falando em Barroso, alguma novidade sobre o novo projeto ???
alguma sugestao do armamento a ser usado ?? tera uma versao AS ??