A cerimônia de batimento da quilha do primeiro dos dois novos navios de inteligência de sinais poloneses ocorreu hoje na Remontowa Shipbuilding S.A., localizada em Gdansk, na Polônia. O evento contou com a presença de representantes da Saab, Agência Polonesa de Armamentos, Marinha Polonesa, Remontowa Holding e convidados

A Saab recebeu o contrato para projetar e produzir dois navios de inteligência de sinal, incluindo a integração de sistemas avançados de missão, para a Marinha polonesa em 25 de novembro de 2022. A Remontowa Shipbuilding SA foi subcontratada para construir os navios na Polônia.

Um navio SIGINT é usado para apoiar a aquisição de dados de inteligência em todo o espectro de recursos de inteligência naval.

“Os sistemas de navios de inteligência naval são plataformas avançadas que precisam ser altamente confiáveis e disponíveis. A cerimônia de colocação da quilha hoje é um marco importante no processo de construção naval e agradecemos a cooperação com nosso cliente polonês, a Agência de Armamento, a Marinha Polonesa e nosso parceiro neste projeto, Remontowa Holding”, disse Mats Wicksell, vice-presidente sênior e chefe de negócios da Saab. área Kockums.

O corte de aço para o primeiro navio ocorreu em 27 de abril de 2023.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura, para ajudar as nações a manter seu povo e a sociedade seguros. Capacitada por seus 19.000 talentos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Tem grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de várias nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Faver

O Brasil já teve ou alguma vez cogitou ter um navio deste tipo? Poderia aproveitar a parceria com a Saab e ter algum.

adriano Madureira

Brasil é café com leite em poderio militar Faver, deve haver coisas mais importantes na marinha do que torrar grana em um navio de inteligência…

Angelo

O corte do primeiro aço foi feito em 27 de abril de 2023 e já está pronto? Show de construção.

Dalton

Está longe de estar pronto, apenas foi “batida a quilha” do primeiro navio.

Fernando "Nunão" De Martini

O que deve estar pronta é uma seção que inclui parte da quilha.

Daí se chama batimento de quilha.

Heinz

A Saab deveria abrir um filial aqui no Brasil, ou então alguma empresa BR fazer um acordo pra cooperação técnica e científica com a Saab para fabricar materiais aqui, eles tem um portfólio de primeira classe, radares, navios, mísseis, sistemas de defesa AA, armas antitanque, sistemas de inteligência, sistemas de guerra eletrônica. Uma infinidade de coisas que poderíamos usar aqui já contanto com a boa relação da empresa com o MD, o projeto Gripen está aí pra confirmar isso

Jagdverband#44

Pra que? Para pagar impostos e custos altíssimos? Vender para quem? Países latino americanos que mal investem em defesa? Não temos nem segurança jurídica!

JPonte

Estamos assistindo em tempo real um país europeu transformar se de medianamente armado em um potência militar europeia , quiçá a maior potência militar europeia , abstraindo da equação a Rússia …. Apenas não terá armamento atômico por hora , mas já devem estar pensando e trabalhando no tema em silêncio também , já que pretendem ser novamente a parede de contenção da Europa a invasões como já foram no passado a invasão otomana ….