P-8I chega à Índia - foto Boeing

A Boeing informou em nota divulgada nesta quarta-feira, 15 de maio, que chegou à Base Naval Rajali, da Índia, o primeiro avião P-8I indiano. A aeronave de reconhecimento marítimo de longo alcance e guerra antissubmarino chegou conforme o cronograma, segundo a empresa, e é um de oito exemplares que a Boeing vem fabricando para a Índia como parte de um contrato concedido em 2009.

Chris Chadwick, presidente da divisão de aeronaves militares da Boeing, afirmou que a equipe P-8I, que inclui o cliente e fornecedores indianos, realizou “um fantástico trabalho conjunto”, e que se está “no caminho para entregar os próximos dois P-8I mais tarde, neste ano.”

O P-8I é a versão indiana do P-8A Poseidon que a Boeing está desenvolvendo para a Marinha dos Estados Unidos e que é baseado na nova geração do avião comercial 737. O P-8I, segundo a empresa, incorpora não apenas características de projeto únicas para a Índia, mas também subsistemas construídos pelos indianos, e que são direcionados aos requerimentos de patrulha marítima do país.

FONTE / FOTO: Boeing (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Tags: , , , ,

QUEM É Fernando "Nunão" De Martini

Veja todos os posts de Fernando "Nunão" De Martini

Um comentário para “Primeiro avião de patrulha marítima P-8I, da Índia, pousa em base naval indiana”

  1. juarezmartinez 16 de maio de 2013 at 7:24 #

    Entregue dentro do prazo, em condições plenamente operacionais, pós venda e off sets combinados, estes Yankees safados, imperialistas são, são., são pontuas, cumprem acordos, e estes Indianos lambe botas ora vejam….é , é assim , infelzimente enquanto esquerdepatia demente banarnica mia a roda gira……

    Grande abraço

Deixe um comentário

É necessário estar logado para postar um comentário. Para ter acesso aos comentários, você precisa adquirir nossa revista Forças de Defesa e solicitar aos editores um login e senha de cortesia.

Argentina quer suas OPV classe Malvinas de emprego dual

P18N

O comando da Armada Argentina quer que a sua nova classe de navios-patrulha oceânicos (OPV, na sigla em inglês) de […]

Marinha estuda concessão de estágio na Esquadra a cadetes libaneses

Após Missão de pPaz no Líbano Fragata Liberal atracou em Natal

O comando da Marinha do Brasil examina a possibilidade de conceder um estágio de três meses, em navios da Esquadra, […]

Aspirantex 2015: navios da MB previstos para atracar em Santos neste domingo

NDD Ceará - visita a Santos em 2005 - foto Nunão - Poder Naval - Forças de Defesa

Navios deverão abrir à visitação pública na segunda-feira, 2 de fevereiro, segundo nota do Comando-em-Chefe da Esquadra – Neste domingo, 1º […]

Compre sua revista Forças de Defesa 12ª edição

Forças de Defesa 12 - capa e miolo 2 - destaque

Saiu a Revista Forças de Defesa 12ª edição, com 120 páginas! a versão impressa está disponível para compra pela Internet e […]

Portugueses ampliam força de patrulha e esquecem o ‘Siroco’

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Marinha de Portugal receberá em março quatro navios porta-mísseis de patrulha costeira usados, de 450 toneladas, classe Flyvefisken dinamarquesa, […]