Home Indústria Naval Rússia e Índia selecionam estaleiros para construir o 3º lote de fragatas...

Rússia e Índia selecionam estaleiros para construir o 3º lote de fragatas Project 11356

2424
5

A Rússia e a Índia selecionaram estaleiros navais que construirão as fragatas Project 11356 para a Marinha da Índia, informou o escritório de imprensa do Serviço Federal de Cooperação Militar e Técnica da Rússia à agência de notícias TASS. O contrato pode ser assinado este ano, acrescentou o escritório de imprensa.

“Os lados estão se esforçando para assinar o relevante contrato. Esperamos que isso aconteça em 2017. Duas fragatas serão construídas pelo Estaleiro Yantar da Rússia. Dois outros navios serão produzidos com suporte técnico russo no território indiano pelo Estaleiro Goa selecionado pelo governo da Índia”, disse o escritório de imprensa.

Em outubro de 2016, a Rússia e a Índia assinaram uma série de acordos de cooperação militar e técnica, incluindo contratos para a entrega dos sistemas de mísseis de defesa aérea S-400 Triumf (nome da OTAN: SA-21 Growler) e a produção de fragatas Project 11356 para a Marinha da Índia.

Foi informado em 2016 que a Rússia estava em negociações com a Índia para vender as três primeiras fragatas Project 11356 anteriormente planejadas para a Frota Russa do Mar Negro. Duas delas foram construídas pelo Estaleiro Yantar em 2013.

A fragata Project 11356 tem um deslocamento de cerca de 4.000 toneladas, uma velocidade de 30 nós e uma autonomia de 30 dias.

Três navios do tipo foram construídos para a frota do Mar Negro.

Fragata Admiral Essen, Project 11356

5 COMMENTS

  1. Navio feio para caramba, de design indefinido, para variar, como todos os navios de origem russa, exceto projeto do novo destroyer, que tem aparência bem marcial e imponente

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here