Fuzileiros Navais participam de manobras em Itapemirim. Este ano, o treinamento é voltado para defesa das riquezas em alto mar e vai até a próxima terça-feira (22).

Os navios mudam a paisagem das águas tranquilas de Itaipava . Além deles, tanques anfíbios vieram do Rio de Janeiro para as atividades. Aos poucos, os fuzileiros se espalharam pela areia. Movimento que atraiu a comunidade. Muita gente chegou cedo ao local para conferir.

Foi feita uma simulação de guerra entre quatro países. Mas nem tudo está tão distante da realidade do sul capixaba. Com a descoberta do pré-sal, a Marinha avalia que esses treinamentos são cada vez mais importantes.

Aulas de Música

Cerca de 60 crianças e adolescentes aproveitaram a presença dos músicos da Marinha para ganhar intimidade com os instrumentos. Foi a primeira vez que os soldados trabalharam com música na comunidade.

Em quatro dias de oficina, eles aprenderam técnicas para desenvolver novas habilidades. A Ação Cívico Social 2009 promovida pela Marinha do Brasil terminou nesta sexta-feira (18).

FONTE: Gazeta Online

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Caius

A manobras foram no sul ou no sudeste ?

Bayron

OBS: a cidade de Itapemirim fica no sul do Espírito Santo (estado que vem apresentando os maiores índices de desenvolvimento) e o Espírito Santo, cuja capital é Vitória (considerada uma das 3 melhores em qualidade d evida), fica no Sudeste do Brasil, fazendo fronteira com RJ, MG e BA.

Ramir

Desde quando Itapemirim-ES, fica no Sul do Brasil ?

Helvécio

As manobras acontecem no sul do ES. Sudeste do Brasil.

O erro está no título do post.

Marino

Não vi erro algum.
ES = Espírito Santo;
Capixaba= relativo ao Espírito Santo;
Sul capixaba= sul do Espírito Santo.

Marcelo Ostra

Ola Marino, talves possa explicar

Corrigi o titulo, o pessoal tinha razão, estava “no sul do Brasil”

Abs
Mod MO

Ramir

Bayron em 20 Set, 2009 às 15:30

Tem rasão, ja morei em Serra, Grande Vitória e lá a qualidade de vida é muito boa.