‘Felinto Perry’ aberto à visitação pública em Vitória

0

O Porto de Vitória recebe nesta quinta-feira (21) o Navio de Salvamento Submarino (NSS) “Felinto Perry”. O navio pertencente à Marinha do Brasil comporta uma tripulação de 65 homens, sendo 9 oficiais e 56 praças.

O Felinto Perry estará aberto à visitação pública neste sábado (23) e domingo (24), das 14h às 16h, no Cais da CODESA, defronte ao Palácio Anchieta. A entrada é franca.

Navio

O Navio de Salvamento de Submarinos Felinto Perry – K 11, ex-Holger Dane, ex-Wildrake, é o primeiro navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome em homenagem ao Comandante Felinto Perry, um dos grandes responsáveis pela criação de nossa Flotilha de Submarinos.

O Navio de Salvamento Submarino (NSS) “Felinto Perry” foi lançado ao mar em julho de 1979. Incorporado à Marinha do Brasil em 28 de dezembro de 1988, ele possui 77.80m de comprimento.

O Felinto Perry foi construído pelo estaleiro Smedvik Mek. Ele é um navio de apoio completo. Como Wildrake, a serviço do Armador Anders Wilhelmsen & Co., de Oslo, onde tinha o Código Internacional LKAW, era classificado pelo DNV (+1A1) para operações de Apoio a Mergulho, Reboque, Abastecimento (Supply), Combate a Incêndio categoria II, Recuperação de Óleo.

FONTE: Gazeta onlilne

FOTO: via NGB

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Tiago Jeronimo

Achei inusitado a localização do heliponto.

Marcelo Ostra

Tiago não estranhe não

Eh posição padrão para heliponto em embarcações off shore

Mod MO

[…] “Operação SARSUB-II/2009” ocorreu por meio do Sino de Resgate Submarino do NSS FELINTO PERRY, a uma profundidade de 68 metros, com o apoio de mergulho saturado. O resgate foi realizado em mar […]