Polícia Militar receberá 50 fuzis da Marinha do Brasil na segunda-feira
A Polícia Militar de Mato Grosso receberá na segunda-feira (19), 50 fuzis 7,62 mm doados pela Marinha do Brasil, por meio do comando do 6º Distrito Naval. A entrega do armamento será, às 9 horas, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Estarão presentes o comandante do 6º DN, contra-almirante Edlander Santos, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e o comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Antônio Benedito de Campos Filho.

– Esses fuzis vão ser utilizados essencialmente no combate aos assaltos a bancos. Gostaríamos de agradecer à Marinha do Brasil por entender a necessidade de manter a integração e a harmonia entre as forças militares, além do suporte logístico, imprescindível para o melhoramento das nossas operações de combate à criminalidade e proteção do cidadão, argumentou o coronel Campos Filho.

A ação da Marinha do Brasil reafirma a cooperação entre os diversos setores do Poder Público e atende a orientação do Comando da Marinha de contribuir no que for possível para a solução de problemas que atingem a sociedade.

FONTE: Portalamazonia.com

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cláudio Melo

Espero que os policiais que vão utilizá-los tenham passado pelo curso de operador de fuzil.

Um disparo de 7,62 só no alvo, e nada além dele. Senão complica.

Mahan

Que balela é esta? Quer dizer que a Polícia vai combater assalto a banco de fuzil na mão? Não entendi. Vai trocar tiro com assaltantes dentro das agências ou na frente dos bancos, no meio dos civis? Tá de sacanagem? Estes fuzis, armas de guerra para FFAA, não são armas para polícia. Forças policiais não são nem preparadas para uso deste armamento, não existem para isto. Este armamento vai parar na mão dos assaltantes e traficantes de droga da área de fronteira e ainda fomentar a corrupção policial. De quem partiu esta ordem? Duvido que tenha sido da própria MB… Read more »

Rodrigo

Quanto tempo até roubarem todos os fuzis?

PerSan

Desculpe Mahan discordar de você e do Rodrigo. Sou Policial Militar a 17 anos em SPaulo, e como muitos de meus colegas de trabalho sou habilitado em utilizar fuzis Fal 762 e 556, além da HK MP5, FAMAE .40, MT12 Taurus 9mm, pistolas diversas e breve o curso de CT30 – carabina. Não é porque você vê na televisão em alguns estados alguns Policiais darem Tiros a esmo que todas a PMs e policiais do Brasil são iguais, isto é generalizar e até banalizar a todos Policiais Militares do Brasil, principalmente quando dizem que as armas irão parar nas mãos… Read more »

jose carlos

Apoiado PerSan e digo mais acho que não só a Marinha mais o Exercito e a Aeronautica a medida que suas armas forem sendo repostas suas exedentes deveriam ser repassadas aos Estados inclusive os Helicopteros que estão querendo doar para nossos vizinhos deveriam sim serem oferecidos aos Estados que utilizam esse tipo de Policiamento e até mesmo ajudar a montar uma estrutura aeropolicial podendo atender tb no combate a Incendios,Defesa Civil, Transporte de Orgões etc.

Jaique Sparro

Quanto a repassar os helicópteros melhor pras forças de segurança que tenham interesse,quanto ao fuzil 7,62 deveriam ser entregues só pros grupos especiais e pros policiais que atuam perto da fronteira e com muito treinamento.
O melhor armamento pra uso policial nos demais casos seria o 5,56 e a CT.30.

angelo

Para todos os teóricos, “especialistas de plantão”, gostaria que estivessem no lugar de dois policiais civis aqui do RS, que cerca de 5 minutos após um roubo a banco, encontraram uma parte da quadrilha e tiveram seu potente Palio, perfurado por tiros de fuzil 7.62. Mas é claro que os bravos policiais sacaram de suas Taurus PT.40 e responderam ao fogo. Tão de sacanagem. Como é fácil falar daquilo que não se sabe ou daquilo que nunca se enfrentou.

Ten. Rocha

Angelo, não entendi bem o porquê de sua revolta. Seria possível ser mais claro?

Mahan

Desculpe Persan. Não quis dizer que todos os policiais são corruptos. pelo contrário, eu como a maioria da população valorizamos o esforço policial. O problema é que determinados setores só divulgam a banda podre. Mas não mudo de opinião sobre o post. Polícia não tem que estar armada com fuzil. Muito menos os traficantes e assaltantes. Polícia existe para investigação, prevenção e manutenção da ordem. Quem deve estar armada para guerra e com as armas apropriadas são as FFAA. Se bandidos estão derrubando helicópteros com armas de guerra, o assunto não é mais da polícia, é do exército, e como… Read more »

Mahan

Angelo, vc não deve ser este especialista. Pois se fosse, deveria ter interceptado o contrabando deste armamento antes de chegar às mãos dos vagabundos, deveria ter arrestado a quadrilha antes da mesma atacar o banco. E para os mais…”bairristas”…, vamos parar com esta conversinha de SP ou RS ou o rai que os parta ser melhor que Rio ou outro qualquer lugar, vcs estão vendo muito “telejornal”, bons ou maus policiais existem por todo o território nacional.

angelo

Ten. Rocha: Não é revolta amigo, apenas é a explanação dos constantes acontecimentos, onde na maioria das vezes estamos mal armados, com viaturas de pneus carecas e com defasagem de efetivo. Mahan: Realmente não sou especialista. E também não resolveria. A corporação aqui no RS, estado que parece você não gostar muito, atualmente tem menos de 5.000 policiais, quantidade ínfima de armamento e se voce verificar temos duas fronteiras internacionais (Uruguai e Argentina). Acho que não preciso ser especialista e sim ter uma “bola de cristal”, para auxiliar a Polícia Federal, a qual possui a atribuição de não permitir a… Read more »

Sandro

Literalmente nao entendo nossas autoridades, pois toda hora estamos vendo apreenções de armamento moderno dos traficantes armas que são depois destruidas ao invez de passarem a ser acervo de nossas forças ai depois não há verba pra compra de armamentos pra nossos policiais e pidada isso……