INS ‘Vikramaditya’ completa os testes de mar com sucesso

6

INS Vikramaditya 3

O segundo navio-aeródromo da Índia completou os testes de mar com sucesso, à frente da entrega prevista no final do ano, segundo a imprensa indiana.

O navio-aeródromo INS Vikramaditya, um cruzador porta-aeronaves russo modificado da classe “Kiev”,  alcançou 32 nós durante os ensaios no Mar de Barents na semana passada.

Os testes bem sucedidos superaram a falha durante o teste final de 2012 em que um problema nas caldeiras fizeram com que o navio voltasse para o estaleiro para reparos, adiando a entrega em mais um ano.

Estimativas colocam o custo do navio em US$ 2,3 bilhões, de acordo com o India Today. O Vikramaditya deve substituir o navio-aeródromo INS Viraat, ex-HMS Hermes como nau-capitânia da Marinha Indiana.

INS Vikramaditya 4

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez

Agora já sei aonde os nossos “ultra governantes” aprenderam a fazer parcerias como a do EC 725 com a Eurogolper
Foram com os Indianos, pois gastaram o valor de um PA novo em cima de uma sucata Russa, muito bom, para os russos é claro que transformaram merd…em dinheiro.

Grande abraço

Wagner

Juarez, que base vc tem para firmar que é uma ” sucata” russa ??? Mas como discípulo do Vader, não me é surpresa vc trazer um comentario ofensivo aos russos, usando o termo M, não é mesmo ?? Para que usar de tais palavras ??? Esse Porta aviões não é tão velho assim, e foi maciçamente reformado e atualizado. De fato, é bem superior ao nosso A 12, que sequer sai do porto. Para a Índia está muito bom, além disso, se o que vc fala estivesse correto, os indianos teriam preferido comprar um Ark Royal, e não o fizeram.… Read more »

João Filho

Muito bem, Wagner. Nas penurias que andamos, com uma MB minuscula, com um NAE depenado ate o casco que so serve para fonte de piadas internacionalmente, e agora o desespero que leva a reduzir a jornada de trabalho, quem ainda tem a coragem de criticar dessa forma a India? E possivel comparar a veradeira marinha de guerra da India com a nossa? Mas bem temos guarda costeira. Nem de brincadeira chegamos perto deles.

Fernando "Nunão" De Martini

Senhores, sucessos à parte, é muito comum quando uma coisa finalmente consegue ser terminada surgirem os parabéns irrestritos, aplausos entusiasmados, ou mesmo opiniões do tipo “cadê os que disseram que não funcionava”, ou “cadê os que criticavam”, “Taí, ficou pronto! Chuuuupa”. Só que isso, ou mesmo a comparação com o A12 São Paulo, não muda o fato de que o Vikramaditya estourou e muito todos os prazos e orçamentos planejados para chegar a esse sucesso nas provas de mar. Não se deve esquecer disso na hora de dar os “parabéns” aos indianos e russos. Não é uma crítica negativa que… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Em tempo: aumentos de custos não são coisa só de indianos e russos. O CVN 78 em construção nos EUA deverá custar US$ 13 bi, ou 2,5 bi acima do estimado originariamente – diferença que é praticamente o custo da caríssima reforma do Vikramaditya. Porém, é bom ter cuidado com as comparações do CVN 78 com a reforma do Gorshkov para virar o Vikramaditya: o CVN 78 é um navio novo, nuclear, gigantesco (mais de 100.000 toneladas), inaugurando uma nova classe de navios, trazendo novas tecnologias, o que também infla e muito os custos. De qualquer forma, fico pensando em… Read more »

juarezmartinez

gner disse: 31 de julho de 2013 às 11:21 Juarez, que base vc tem para firmar que é uma ” sucata” russa ??? O cérebro, o bom senso, e a lembrança, pois ao contrário do senhor que não sabe que não sabe, eu lembro perfeitamente de como ele estava qua do ainda pertencia a ex URSS. Mas como discípulo do Vader, não me é surpresa vc trazer um comentario ofensivo aos russos, usando o termo M, não é mesmo ?? Tchê, realmente tu és um _________________, e por favor não mete o Vader na conversa, porque ao ler as tuas… Read more »