About Fernando "Nunão" De Martini

View all posts by Fernando "Nunão" De Martini

6 Responses to “Imagens da incorporação do ‘Almirante Leverger’ e do ‘Caravelas’ em Ladário” Subscribe

  1. fragatamendes 4 de maio de 2014 at 13:37 #

    Todo mundo que me conhece aqui no PODER NAVAL, no DEFESA AÉREA & NAVAL, FACEBOOK e no FLICKR, sabe que eu sou um PATRIOTA de carteirinha e sou um DEFENSOR ferrenho das nossas FORÇAS ARMADAS e sempre critico a turma que só mete o PAU, mas neste caso da incorporação destas duas unidades navais a falta de consideração da nossa MARINHA para com os que gostam do assunto foi tremenda pois até a cerimônia de incorporação só tivemos acesso através da mídia particular (PODER NAVAL e PREFEITURA DE LADÁRIO) pois no site da MB não tem uma linha sobre o fato até este momento e não existe uma foto dos navios incorporados a não ser a que vazou no Site da OPERAÇÃO AMAZÔNIA AZUL e na MB por mais incrível que possa parecer ninguém conhecia. Me desculpem o desabafo. Um abração a todos do MENDES.

  2. Fernando "Nunão" De Martini 4 de maio de 2014 at 13:43 #

    Mendes,

    Acredito que no início da semana que vem haverá notícias e fotos (normalmente em boa resolução, dentro de arquivos pdf) no site do 6º Distrito Naval, como costuma acontecer nessas ocasiões.

    Se não houver no site, nós mesmos vamos solicitar. Mas duvido que não haja uma cobertura considerável do evento por parte do 6º DN, ainda mais com a presença do comandante da Marinha (que, diga-se de passagem, já foi comandante daquele distrito).

    Dê um desconto e deixe ao menos passar o final de semana. A cerimônia foi numa sexta-feira, e ainda por cima numa emenda de feriado, e toda a preparação, cobertura e realização da cerimônia, sem falar na continuidade do trabalho de receber e despachar os visitantes, já deve ter deixado o pessoal de comunicação social do 6º DN mais do que atarefado por dias a fio.

  3. fragatamendes 4 de maio de 2014 at 19:47 #

    Prezado FERNANDO, a minha reclamação não tem haver com o 6º DN, que por sinal é uma unidade da nossa MB, onde se encontra muita notícia e principalmente fotos como tu flou em seu comentário em alta resolução, mas principalmente com o CCSM que é a unidade responsável pela divulgação oficial da MB, que além de não dar a mínima para responder as perguntas (principalmente os meus e-mails sobre estes navios que foram incorporados) assim como a retirada do Site Oficial da MB do link “HISTÓRICO DE NAVIOS ON LINE” e a não divulgação do grande acervo fotográfico que possui. Um abração do MENDES.

  4. Fernando "Nunão" De Martini 4 de maio de 2014 at 20:29 #

    Entendo, Mendes.

    O que quis dizer nesse caso específico e dadas as circunstâncias é que, provavelmente, o CCSM dependa da comunicação social do 6º DN lhe enviar o material para publicar na página da Marinha, então provavelmente não vai aparecer nada no site da MB antes que o pessoal do distrito possa preparar o material.

    Saudações!

  5. fragatamendes 5 de maio de 2014 at 20:55 #

    Amigo FERNANDO eu entendo isso tudo só estou chatiado pela falta de consideração com os e-mails que enviei e até hoje não fui respondido nem com uma simples resposta (não temos como responder as informações solicitadas).Um abração do MENDES.

  6. Fernando "Nunão" De Martini 5 de maio de 2014 at 23:53 #

    Compreendo, Mendes.
    Abraço!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

A participação da Marinha do Brasil na I Guerra Mundial

A segunda-feira, dia 28, marca os 100 anos da I Guerra Mundial. Você sabia que o Brasil enviou oito navios […]

Submarino que jogou Brasil na I Guerra Mundial pode ter sido encontrado

Responsável pelo afundamento do navio brasileiro Macau e pelo sumiço de dois tripulantes brasileiros, o U-93 estaria a uma milha […]

Pesquisadores encontram submarino nazista naufragado com 17 esqueletos dentro

No litoral da ilha de Java, na Indonésia, pesquisadores do Centro Nacional de Arqueologia do local encontraram um submarino nazista […]

Um dia a bordo do submarino ‘Tapajó’ – última parte

A atracação na Base Almirante Castro e Silva e a despedida A manobra de atracação do submarino Tapajó na Base […]

Entrevista com o comandante do submarino ‘Tapajó’, capitão-de-fragata Horácio Cartier

Um dia a bordo do submarino ‘Tapajó’ – parte 3 PODER NAVAL: Comandante Cartier, o senhor poderia falar um pouco […]

Um dia a bordo do submarino ‘Tapajó’ – parte 2

Um submarino de propulsão convencional como o Tapajó tem um funcionamento parecido com um telefone celular: de tempos em tempos […]