Nesta semana a Marinha do Brasil divulgou vídeo com os melhores momentos da recentemente realizada Aspirantex 2020, que neste ano incluiu a terceira fase da Operação Amazônia Azul – Mar Limpo é Vida. Para saber mais sobre a operação, neste ano e em anteriores, clique nos links abaixo.

VEJA TAMBÉM: 

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Esteves

É isso. O que temos tem que estar operativo, aprestado, mostrando poder de mobilização.

Boa.

Farroupilha

Esteves eu vejo diferente… O mínimo dos mínimos de uma Marinha (seja de guerra ou mercante) é poder de mobilização. Isto nem pode ser considerado poder (para uma marinha de guerra) mas mera obrigação. – E pelo que vi no vídeo, a operação tática ficou distante de um treino para guerra moderna. Absolutamente nada além de coisas absolutamente triviais e da WWI e guerras anteriores (como treino de transporte por cabos entre navios navegando)(Se tivessem treinado a mesma coisa com Drones ao menos). E a cena da marinheirada catando coisas na praia é bonitinha, mas apenas isto, pois isto deveria… Read more »

Esteves

Caro, Eu dou palpite demais. Pergunto. Conhecedor das minhas limitações, sou movido pelo entusiasmo e com as matérias que leio aqui. Mais o que me recomendaram ler. Navios que não partem e se não partem é porque não há guerra, navios obsoletos e se são é porque os presidentes anteriores assim desejaram ainda que não fomos melhores do que somos, orçamento comprometido, isolamento latino, doutrinas confusas (na minha opinião) como essa da projeção na África, despesas eternas (PROSUB + reator). E quando comparam com…todo mundo quer os navios do vizinho. Os nossos, só o futuro dirá. Penso que a MB… Read more »

Eduardo dos Anjos

Flexão de músculos para dissuadir potenciais inimigos cogitarem atacar o Brasil. Temos meios escassos porém é importante a prontidão e adestramento, pois saber operar os meios que possui faz uma grande diferença.

Saldanha da Gama

Sempre me causa arrepio, ver a Marinha Brasileira em ação…Salve a histórica e gloriosa Marinha Brasileira.

MMerlin

O comentário pode ter duplo sentido Saldanha. Mas concordo com o seu, ver o pessoal atuando é uma inspiração para os jovens e motivador para nós.

MMerlin

Galante ou Nunão.
Existe informações de qual embarcação é qual na foto abaixo?
No vídeo não consegui identificar e a formação merece ficar registrada.

https://ibb.co/BcbrYGf

MMerlin

comment image

Jotapê

É o NT Gastão Motta.

Paulo Bon.

Orgulho de ver os exercícios e treinamentos.
Claro que sonho com uma Marinha Brasileira muito melhor equipada. Mas tão importante quanto o equipamento é saber operar.
E isso sabemos.
Bravo zulu!

Farroupilha

Vamos lá, pequena análise: – Vídeo com boa qualidade de imagens, um dos melhores já feitos,mas… – Áudio poderia ser melhor, com sons locais, principalmente de armas e aeronaves; – Imagens das proas cortando as ondas, das salas de máquinas, das estações de guerra etc; E… – A finalidade da Aspirantex é para quê? – Se é para manobras táticas então são para defensivas apenas né? – A FT tinha ao menos um submarino de proteção? Não mostrado; – A FT tinha proteção aérea real? Não mostrado; – Houve treino com mísseis? Não mostrado; – Houve treino com torpedos? Não… Read more »

Esteves

Aspirantex.

“executará exercícios, de caráter militar, ligados às tarefas básicas do Poder Naval, para familiarizá-los
com a vida no mar e contribuir para a orientação dos Aspirantes”.

Farroupilha,

Aprestou com a disponibilidade. Lá no site da MB tem os detalhes que respondem tuas perguntas.

Farroupilha

Valeu, agradecido!